Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O que fazer neste inverno em Montreal?

A neve já caiu, não muito, mas caiu, o casaco de inverno, botas e luvas já foram comprados, e agora você está se perguntando o que você vai fazer em Montreal durante esse inverno.  Pra você que passou o verão aqui e já está sentindo falta dos dias ensolarados, dos parques e os incríveis terraços de Montreal ou pra você que está chegando agora na cidade e não sabe por onde começar a bater perna em busca de coisas legais para fazer, não se preocupe! Vamos te mostrar algumas atividades bem bacanas para você fazer nessa época do ano.

Comer, beber e patinar no Estádio Olímpico de Montreal


Pra quem estiver afim de experimentar o frio de maneira diferente e divertida aqui vai a oportunidade. O Estádio Olímpico de Montreal vai abrir uma enorme pista de patinação que terá as mesmas dimensões da pista do Centro Bell, além da pista de patinação terá também um tobogã gigante de 24 metros. O evento que começa no dia 19 de Dezembro vai contar com muita música boa, comida, bebida e outras atividades super divertidas. Um passeio que vale muito a pena!

Esquiar no Mont-Royal!


O Esqui é um esporte clássico de inverno na América no norte.  Pode ser que você não consiga treinar para as Olimpíadas no Mont-Royal, mas com certeza você vai se divertir bastante. Para alguns praticantes desse esporte, esquiar pode ser uma desculpazinha para se reunir com a galera depois pra desfrutar de um delicioso chocolate quente, então esse pode ser um bom motivo pra você também. Se você não possui prancha ou patins de esqui e ainda assim quer ir se aventurar na neve, há muitos lugares para alugar em Montreal.  A nossa sugestão é ir em lojas especializadas que alugam patins e prancha de esqui, como por exemplo as lojas Fitz e Follwell e le Yéti. 

Se sentir aquecido e satisfeito em bom restaurante, como "La Cabane à sucre au Pied de Cochon"


As Cabanes à Sucre são como um paraíso de inverno aqui no Canadá e o La Cabane à sucre au Pied de Cochon é um ótimo restaurante para ir no inverno e apreciar deliciosas panquecas, creton(um patê de carne de porco), bacon e tudo que venha com o famoso xarope de maple. Como este restaurante é bem popular, a nossa dica é fazer um reserva com antecedência para garantir o lugar. Dá uma olhada no site: cabane.aupieddecochon.ca

Coloque o seu melhor casaco de inverno e arrebente na pista de dança do Igloofest


Ao longo dos anos o Igloofest tornou-se um famoso evento de música eletrônica. Os montrealenses já estão acostumados a enfrentar temperaturas abaixo de zero só pra curtir esta pista de dança ao ar livre. O Igloofest traz alguns dos maiores nomes da indústria, então não dá nem pra julgar esse pessoal né? Você pode juntar-se à diversão a partir de 14 janeiro a 6 fevereiro de 2016, todas às quintas, sextas e sábados. Dê uma olhada no site: igloofest.ca

Vá ao festival Montreal em Lumiére


Montreal en Lumière é um festival bastante conhecido por sua impressionante variedade de atividades ao ar livre, excelente gastronomia, e seu famoso Nuit Blanche(noite branca). Neste inverno, o festival vai do dia 18 de Fevereiro até 5 de março e conta com Luzes coloridas, shows e comida maravilhosa. Confira a programação no site: montrealenlumiere.com

Pescar no gelo, porque não?


Que tal uma atividade diferente de inverno? Para você que achava que tinha que pegar um carro e dirigir durante horas até o Norte para poder pescar no gelo, vai se surpreender ao saber que é possível pescar no gelo no Velho Porto de Montreal. Bem próximo à torre do relógio e equipado com abrigos aquecidos, o Ice Fishing Village - o local onde você poderá fazer essa atividade é aberto todo ano durante o inverno. Dá uma olhada no site: http://www.villagepecheblanche.com/?lang=en.

Esperamos que vocês tenham gostado das dicas. E não deixem de aproveitar os feriados de fim de ano, faça-os se tornarem inesquecíveis ;-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário