Pesquisar este blog

Língua Francesa: Programas


Nossos programas de FSL (French as a Second Language - LF como Segunda Língua) oferecem aos estudantes três programas de imersão: Regular (20 horas por semana), Intensivo (25 horas por semana) e Super Intensivo (30 horas por semana). Os três programas mencionados estão especificados no final desta página. 

Nossas salas de aula tem a capacidade máxima de 16 alunos, o que permite que cada aluno receba a atenção variada e especializada que precise. 

No primeiro dia de aula, depois de ter certeza do tipo de programa escolhido, todos os alunos passam por um teste de nivelamento. Cada aluno precisa ter pelo menos 70% da nota final para passar para o próximo nível. 


 Certificados são dados com base na frequencia que o aluno compareceu na aula, participação e progresso. 

Também no primeiro dia os alunos assinam dois documentos. O primeiro deles indica que o aluno está ciente que têm que vir frequentemente para a escola e que sua ausência acarretará consequências em seu aproveitamento, participação e progresso. O segundo documento que os alunos assinam explica a política de imersão da escola. Todos os nossos alunos falam, obrigatóriamente, as línguas francesa ou inglesa no oitavo andar do edifício e aqueles que não seguirem essa política receberão advertências, que podem acarretar a suspensão ou expulsão do aluno (em casos extremos).

Segue abaixo o link do documento de Política de Imersão assinado pelo aluno no primeiro dia de aula. 


http://www.studymontreal.com/PDF/politique_fr.pdf


Estes são os níveis de Língua Francesa oferecidos pela nossa escola, assim como sua duração:












Essas são as nossas aulas avançadas de Língua Francesa - oferecidas após o nível 5


Programa Regular - jeito excelente de combinar seus estudos com a sua viagem. O programa oferece 20 horas de estudo por semana, de segunda à quinta-feira. 
O programa te permite estudar a língua e ainda aproveitar “la vie Montréalaise” todos os dias e noites

Programa Intensivo - ideal para alunos que queiram uma experiência de aprendizagem completa. O programa oferece 25 horas de estudos por semana com aulas regulares e aulas de Habilidades todas as manhãs. Nessas aulas os alunos podem melhorar todas as suas capacidades linguísticas (exercícios de escuta, escrita, leitura e fala). Os alunos desenvolvem essas habilidades com atividades interativas, jogos e atividades dentro e fora das salas de aula. 

Programa Super Intensivo - ideal para alunos motivados e que desejam prática extra, para melhor desempenho. O programa oferece 30 horas de estudos por semana, de segunda à sexta-feira. 


Idealmente criado para ajudar os alunos com sua pronúncia e apredizagem de expressões idiomáticas, o programa Super Intensivo conta com o maior e mais completo feedback que a escola oferece! Em adição às 25 horas normais de estudo, os alunos têm mais 5 horas por dia para praticar. 

Um comentário:

  1. Qual é o passo a passo para a inscrição na escola, já paguei a matrícula e recebi a carta de aceite (LOA). O que fazer agora ?

    ResponderExcluir