Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Montreal no verão


Montreal tem verão, você sabia?

É verdade!  E a temperatura chega a 40 graus, Montreal 40 graus, cidade maravilha.. J

Meus amigos sempre me perguntam como eu consigo sobreviver no frio de Montreal.. bom, isso vai render outro artigo, mas a minha resposta sempre vem com a informação que não vivemos debaixo da neve os 365 dias do ano. 

Eu cheguei em Montreal no mês de maio, “planejei” para não chegar no temeroso inverno, e em Junho a loucura começou. Sim, os montrealenses ficam “loucos” no verão. No início, demorei a entender o porquê daquela galera ficar na rua até o pôr-do-sol às 21 horas. Isso mesmo às 21 horas.. você não leu errado.

Demorei a me acostumar com isso também, pois no Brasil eu jantava depois que já estava escuro e aqui foi um processo até minha mente entender que eu poderia jantar mesmo sem ter visto o por-do-sol. 😂

O que se faz no verão em Montreal?

Você se diverte, sai para a rua e fica por lá, aproveita o sol até mais tarde, estoca vitamina D J , aproveita as liquidações de verão, aproveita os bares e restaurantes do lado de fora, vai passear nos lindos parques de Montreal e arredores para fazer um bom picnic ou churrasco, aproveita os eventos que fecham algumas ruas de Montreal, vai a praia (veja a lista de praias próximas a Montreal no nosso outro post),  faz esportes de verão como canoagem, patins, bicicleta, surf, paddle, etc.., vai aos milhares de festivais de finais de semana gratuitos... ufa.. não terminou, a lista é infinita! rsrsrs A ideia é se cansar mesmo.. parece!
Em um único artigo, seria impossível listar tudo, mas no final você vai poder clicar em sites interessantes sobre festivais e demais atividades em Montreal.

Evento em uma das ruas de Montreal

Evento em uma das ruas de Montreal
Vieux Port - Velho Porto
Depois do primeiro inverno... A revelação!

Lembra que eu falei que não entendia a loucura do povo daqui com relação ao verão? Então, após o meu primeiro inverno, ficou bem claro que é o mesmo ritual dos ursos, inverno é hora de hibernar e verão é hora de surtar!  😂

Brincadeirinha... no inverno não hibernamos, nossa vida continua "quase" igual, apenas com mais roupas e mais tempo de preparo para sair, pois precisamos colocar as camadas de roupas, a depender da temperatura, mais botas, luvas, gorro, etc.. os nossos pezinhos ficam sem ver um chinelo por um bom tempo! J

No verão, é tudo mais fácil, chinelinho, bermuda e camiseta está bom demais! Mas, vamos falar de verão, pois este é o objetivo deste post.

Mont Royal
Montreal uma cidade de verão

Na verdade, Montreal é uma cidade de todas as estações. Mudando de cenário de três em três meses a cidade vive um ritmo próprio e contagiante. E para nós brasileiros que, normalmente, vivemos apenas 2 estações no ano, é muito bom viver essas passagens de estação. Na Bahia, temos praticamente 1 estação, verão e outra verão com chuva... J então, eu curto muito ver a passagem das estações e curtir a peculiaridade de cada uma delas.

Aproveite o clima agradável para conhecer o Vieux-Montreal/ Old Port – com uma arquitetura belíssima com prédios datados do século 18 e uma orla linda para passear, Mont Royal – o morro que dá nome a cidade, Basílica de Notre Dame – construída há mais de 300 anos, Bairro Chinês – bairro oriental de Montreal, Oratório de São José - arquitetura e uma vista de tirar o fôlego , Parque Olímpico, Jardim Botânico e Parc Jean-Drapeau são apenas alguns exemplos de lugares imperdíveis.

Outra atividade super agradável e diferente é ir a uma das feiras Jean Talon ou Atwater. Você tem a oportunidade de conhecer os produtos locais, experimentar uma cerveja artesanal, comprar queijos e outras iguarias especiais e aproveitar para ter um almoço bem diferente. E se você puder ir de bicicleta para a feira Atwater... melhor ainda. O caminho de bicicleta pelo Canal de Lachine até a feira Atwater é sensacional!

Mercado Jean Talon
















Sem dúvida, estar em Montreal no verão significa que você só fica parado em casa se você quiser. A cidade no verão é apaixonante com a multiplicação dos eventos de todos os tipos e para todos os gostos e a sensação de celebração da vida a todo momento.

Dá uma olhada nos links abaixo sobre as atividades e descubra ótimos motivos para conhecer Montreal!

Está esperando o quê para comprovar tudo isso de perto?

Links sobre Montreal:


Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta na área de comentários, e teremos o prazer em te ajudar.


Para conhecer os cursos de inglês e francês da A.L.I, acesse nosso Site em português ou nossa comunidade no Facebook !


Nenhum comentário:

Postar um comentário