Pesquisar este blog

Dicas da Cidade

Dicas de Restaurante no Plateau de Montreal 

Esse post é para quem acabou de chegar e não conhece muitos lugares para ir, ou mesmo para aqueles que já estão aqui há algum tempo e poderiam aproveitar dicas vindas de uma Canadense. Nossa estagiária Alex - uma das responsáveis pelo blog da Coréia e nosso blog em Inglês - dá umas dicas legais de restaurantes com preço legal, ambiente bacana, comida boa e até opções para vegeterianos. Interessado? Clique Aqui :-)

Festival de Jazz no Outono? Sim Senhor!

Quer saber mais sobre o festival de jazz de outono em Montreal? Vá até o nosso post http://ali-brazil.blogspot.ca/2013/10/festival-de-jazz.html

Mercado Jean Talon

A cidade de Montreal certamente tem muitos atrativos interessantes para turistas e estudantes que querem aprender mais sobre uma nova cultura. Estar aqui é, definitivamente, ter acesso a diferentes realidades do mundo inteiro! Nesta página e nos posts do blog vou tentar comentar a pluralidade que encontro a cada lugar que visito.

Um dos primeiros lugares que visitei com a escola foi o mercado Jean Talon. Ele não é difícil de ser encontrado, basta andar de metrô até a estação Jean Talon e andar aproximadamente 500 metros. Eu entendo que nos primeiros dias não temos muita noção de onde ir e como chegar lá, mas assim que descemos da estação podemos ver placas indicando a direção do mercado, ou perguntar para quem trabalhe dentro do metrô também é uma boa ideia! Ele fica dentro do distrito da cidade chamado Petite Italie, e a visita também interessa àqueles que se interessam por arquitetura e distribuição urbana: neste bairro vemos realmente como as casas e apartamentos são contruídos e distribuídos.

Jean Talon na verdade não é um mercado fechado, e este é o seu primeiro atrativo. Os produtos, sejam frutas, pães, queijos, maple syrup, estão todos colocados como numa feira. Para os brasileiros isto é raro e muito legal ver como eles se organizam aqui no Canadá!

Além de ter uma grande variedade de produtos (que geralmente não são encontrados dentro dos mercados tradicionais), o mercado é um atividade turística, então quase todos os vendedores estão acostumados e recebem bem os novos públicos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário