Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Montreal em 7º lugar como a melhor cidade para estudantes no mundo



Montreal em 7º lugar como a melhor cidade para estudantes no mundo

A QS Top Universities (http://www.topuniversities.com/best-student-cities) publicou o rank das melhores cidades para estudar em 2016 – este é um ranking dos destinos urbanos mais importantes do mundo para estudantes internacionais.

Montreal ficou classificada em 7º lugar mostrando mais uma vez a sua força como cidade estudantil. Além de termos universidades altamente reconhecidas como a McGill e a Concordia University, a cidade tem absorvido a demanda por estudos de uma segunda língua. A exemplo disso, temos a ALI Montreal (http://studymontreal.com/pt), que está no mercado desde 1993, apresentando excelente metodologia de ensino e infraestrutura para uma verdadeira imersão na língua.

Montreal foi a única cidade da América do Norte classificada entre as 10 melhores cidades estudantis do mundo em 2016. Este ranking leva em consideração 12 critérios divididos em 05 categorias. As 05 categorias são:

  1.  Classificação – Esta categoria mede a quantidade e qualidade de universidades na cidade;
  2. Mix de alunos – Esta categoria identifica as cidades com mais proporção de estudantes locais e internacionais;
  3. Qualidade de Vida – Esta categoria leva em consideração serviços e transporte público, economia, moradia, saúde, ambiente sócio-cultural e sócio-politico, escolas, educação, entretenimento, bens de consumo  e o ambiente ;
  4.  Conceito do empregador – Esta categoria mostra a preferência das empresas com relação a contratação dos formandos de determinada universidade;
  5. Acessibilidade – Esta categoria leva em consideração despesas como valor do curso e custo de vida.

Sem dúvida, há fatores subjetivos quando um estudante ama uma cidade em que está, mas sem dúvida a nossa Montreal tem uma atmosfera especial.

Particularmente, eu amo a diversidade cultural, andar no parque e ouvir duas ou três línguas que você não reconhece, a qualidade de vida – segurança, custo de vida, serviços públicos, ver, ouvir e sentir as quatro estações... não, você não precisa hibernar dentro de casa para sobreviver no inverno de Montreal, pelo contrário, há muitas atividade e festivais neste período também.

Então... está esperando o quê para curtir a melhor cidade estudantil da América do Norte? J


Links relacionados:




Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta na área de comentários, e teremos o prazer em te ajudar.

Para conhecer os cursos de inglês e francês da A.L.I, acesse nosso Site em português ou nossa comunidade no Facebook !

2 comentários:

  1. Quero estudar inglês durante um.mês, imersão total, preciso destravar minha língua e minha mente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sergio,
      Mande uma mensagem para marketingassistantali@studymontreal.com. Envio para você as nossas opções!

      Excluir