Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Top 5 praias de Montréal!


Por Simone Santos


Um dos maiores prazeres do verão em Montreal é passar um longo dia na praia: nadar, pegar um bronze , piquenique, passeios de barco, pedalinho, castelos de areia ou ainda bater uma bolinha na areia. Esses são ingredientes para desfrutar plenamente a temporada de verão. E não há necessidade de ir muito longe, sair do país e muito menos sair da cidade. Isso mesmo que você leu... não precisa sair de Montreal para ir a praia! Por aqui existem várias praias públicas de rio ou artificiais nos arredores de Montreal que são acessíveis em 30-40 minutos de carro; algumas delas são possíveis ir de transportes públicos ou ate mesmo de bicicleta.


A gente separou para você 5 dessas praias para descobrir neste verão:


1. Praia do  Parc Jean-Drapeau

Se você tem apenas algumas horas e não têm um meio de transporte, é possível tomar sol e se refrescar 5 minutos de metro do centro de Montreal, o Jean-Drapeau Park Beach .

Por ser de fácil acesso, ela é super cheia nos dias mais quentes e normalmente lota a capacidade máxima nas primeiras horas de abertura. Mas se você chegar de manhã (ele abre às 10 horas) você poderá desfrutar de algumas horas de relativa calma antes das multidões de banhistas.


Preços: $ 9 / adulto; $ 4,50 / infantil; $ 22,50 / família
Serviços oferecidos:
pedalinhos, caiaques e canoas, vestiários, armários (traga seu cadeado), snack-bar, trampolins.

2. Parque Natural Cap-Saint-Jacques

Localizado no extremo oeste de Montreal Island, a praia do Parque Natural de Cap-Saint-Jacques é facilmente acessível por transporte público. A paisagem encantadora promete um dia maravilhoso: você não vai sentir que está próximos a cidade. Além disso, como a praia pode acomodar apenas um pequeno número de visitantes, ela se torna mais íntima e tranquila para aqueles que busca um dia para relaxar. A praia é também cercada por trilhas arborizadas. O pôr do sol sobre o lago é maravilhoso: vale a pena estender o dia para contemplar.
Preços: $ 4,50 / adulto;  $ 3 / criança
Serviços oferecidos:
Pesca, natação, caiaque, canoagem, fazenda nas proximidades, snack-bar, área de piquenique, churrascos são  permitidos.

3. Praia de Saint-Zotique

Com a gama de diferentes atividades que oferece, a agradável praia de Saint-Zotique agrada a todos os membros da família, do mais jovem ao mais velho. Está localizada a apenas 45 minutos de Montreal. Normalmente conta com música ambiente, fazendo você se sentir em férias.
A praia acomoda até 10.000 pessoas por dia e aos fins de semana de verão normalmente é bem agitada e cheia, mas ainda é possível alugar um acampamento rústico para noite e desfrutar de algumas horas na praia sem as multidões.
Preços:  $ 10 / adulto; 3-5 $ / criança
Serviços oferecidos:
Piscina Infantil, voleibol e campos de futebol, campos de tênis, canoagem, caiaque, área de piquenique e churrasco, sorveteria, aula de dança latina aos fins de semana, paintball, competição castelo de areia, estacionamento gratuito.


4. Parc national d'Oka


Localizado as margens do Lago entre duas Montanhas, com 7 km de comprimento o Parc national d'Oka recebe muitos banhistas por dia, no meio de uma área arborizada e um oásis verde.
Preços:$ 7,50 / adulto; $ 3,50 / infantil;  $ 15 / família
Serviços oferecidos:
Aluguel de barcos, área para acampamento, trilha para caminhadas, ciclovias, áreas para piquenique e churrasco.
Apenas 1 km da praia é monitorada, e fora desta área, você pode encontrar nudistas, então fique preparado para se deparar com pessoas nuas! Visite o site do parque para ver as atualizações diária


5.  Récré-O-Parc de Sainte-Catherine

Esta bela praia está localizada ao longo do rio  St. Lawrence na costa sul de Montreal e menos de 30 minutos do centro da cidade. O Récré-O-Parc de Sainte-Catherine oferece muitas atividades divertidas para toda a família
Preços:  $ 10 / adulto; 4-8 $ / infantil; $ 30 / família
Serviços oferecidos: 
Snack bar, quadras de vôlei, playground para crianças, pesca, área para piquenique, trilhas pavimentadas para caminhadas, bicicletas ou patins.

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta na área de comentários, e teremos o prazer em te ajudar.

Para conhecer os cursos de inglês e francês da A.L.I, acesse nosso Site em português ou nossa comunidade no Facebook !

Nenhum comentário:

Postar um comentário