Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Boxing Day no Canadá



Pessoal, vocês já ouviram falar no Boxing Day? Não? Então não tem problema porque aqui no nosso blog vocês estão sempre aprendendo! :-)

O Boxing Day um feriado para muitos canadenses no dia 26 de dezembro. É um dia que oferece às pessoas a oportunidade de aproveitar as promoções de vendas pós-Natal ou assistir a jogos de hóquei no gelo.

O que as pessoas fazem?

Muitas pessoas no Canadá têm um dia de folga e muitos deles costumam visitar as lojas que começam as suas vendas anuais no Boxing Day. Nas lojas mais procuradas alguns consumidores chegam até a esperar do lado de fora bem de manhã e muitas lojas abrem mais cedo do que o de costume.



Geralmente as vendas duram uma semana inteira entre o dia de Natal e véspera de Ano Novo e são conhecidos como o "Boxing Week sales" em vez do "Boxing Day Sales". Em alguns lugares como New Brunswick, Nova Escócia, Prince Edward Island, Newfoundland e Labrador e Ontário as lojas não são abertas no Boxing Day, somente após o Natal, no dia 27, que as vendas começam.

Uma série de eventos esportivos importantes também é realizada durante o Boxing Day e por aqui nas terras geladas é muito popular assisti-los na TV. O campeonato mundial de Hóquei Júnior quase sempre começa no dia 26 de dezembro e a equipe nacional canadense muitas vezes manda super bem nesse evento.

História

Boxing Day é um considerado um feriado no Reino Unido e em muitos países (incluindo Canadá), que fazem parte do Império Britânico. A origem do nome deste feriado não é muito clara. Acredita-se que há muito tempo atrás no Reino Unido, os patrões costumavam a "pagar" as pessoas que trabalhavam em suas terras durante o ano com caixas de produtos práticos dentro delas, como ferramentas agrícolas, alimentos e roupas. Estas caixas eram frequentemente distribuídas no dia após o Natal.  Isso acabou se tornando uma tradição entre o povo, tanto que mais tarde os empregadores começaram a dar aos seus funcionários uma quantia de dinheiro ou comida em uma pequena caixa no dia após o Natal. E ainda hoje algumas pessoas no Canadá costumam dar presentes para as pessoas que lhe prestam serviços.



Há também outra história que diz que os funcionários eram autorizados a retirar uma porção dos alimentos que sobravam das celebrações de Natal em uma caixa para suas famílias e que era feita uma distribuição de esmolas das caixas de coleta da igreja aos paroquianos pobres. No Canadá estas tradições evoluíram para as cestas de Natal que alguns empregadores distribuem a seus empregados durante a época natalina.

É isso aí pessoal, esperamos que vocês tenham gostado do post de hoje. E para quem já se aventurou no Boxing Day deixe aqui o seu comentário contando-nos como foi a experiência :-)


Desejamos a todos vocês um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário