Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2016

Top 5 piscinas de Montreal!


Por Simone Santos

Esta aberta a temporada de piscinas em Montreal! Retangulares ou redondas, aquecidas ou ao ar livre, com ou sem atividades, o fato é que todo mundo gosta de cair numa boa piscina.
A primavera ja está ai e com ela vem uma temperatura perfeita para cair na água. Que tal começar a se preparar para aquele delicioso mergulho? Aqui está uma seleção das 5 mais bonitas e interessantes piscinas de Montreal.


1- COMPLEXO AQUÁTICO PARC JEAN-DRAPEAU
1, Circuit Gilles Villeneuve, em Montreal : (514) 350-0000

Muito popular e facilmente acessível por metro, o complexo é composto de uma piscina pública, mas é também uma piscina de competição. Como ele está localizado perto de um parque e uma praia artificial (Quem disse que no Canadá não tem praia? :-)),  você poderá passar o dia inteiro sem ficar entediado.


2- VERDUN NATATORIUM
6500 LaSalle Boulevard Montreal 514 765-7230

Inaugurado em 1940 ele é uma das mais antigas piscina exterior da província. Desde a sua estréia manteve um estilo Art Decor e vista para o rio. Em 2005 foi inaugurada uma piscina infantil aquecida para a alegria da garotada.

3- PISCINA AO AR LIVRE NO ROYAL VICTORIA HOSPITAL
687 Pine Avenue West, Montreal

Originalmente a piscina era reservada para funcionários do hospital e da Universidade McGill. Atualmente esta liberada para o público em geral. Por ser um ambiente anglófono o local é ideal para pratica de inglês e fazer novos amigos. Crianças não são permitidas.

4- LAURIER PISCINA
5200, rue de Brébeuf, Montreal (514) 872-4050

Localizada no parque Laurrier, oferece muita diversão para toda a família, piscina adulta e infantil, guarda-sóis, pista ciclavel. Por estar dentro de um parque é muito comum aproveitar o dia para fazer um churrasquinho com a família ou entre amigos. O francês é a língua mais falada nos arredores.

5- OLYMPIC PARK SPORTS CENTRE
4141 Pierre-De Coubertin Avenue 514 252-4141

Além de um grande estádio e museu. O parque olímpico conta também com um centro esportivo completo. Com várias atividades recreativas e cursos. Nado sincronizado, pólo aquático e mergulho são algumas das especialidades do local.

Agora é so arrumar a roupa de banho e cair na piscina!

Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta na área de comentários, e teremos o prazer em te ajudar.

Para conhecer os cursos de inglês e francês da A.L.I, acesse nosso Site em português ou nossa comunidade no Facebook !

Nenhum comentário:

Postar um comentário