Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de maio de 2016

As melhores cidades próximas de Montreal para visitar


Por Simone Santos

Mesmo com apenas alguns dias de férias, é possível encontrar atividades e interessantes passeios a algumas horas de distância de Montreal. Se o objetivo é descansar, descobrir novas paisagens, relaxar  ou fazer uma viagem cultural não há necessidade de ir pra muito longe. Olha só essas dicas!


Lake Canada

Lake Placid - 186 km

A pequena cidade de 2600 habitantes, está localizada no coração de Adirondacks, ao longo do Lago Mirror ( o Lake Placid está localizado ao norte da cidade), no Estado de Nova York. Apesar de pequenas lojas, restaurantes e spas que podemos encontrar, o esporte é o centro das atenções! Lake Placid foi sede duas vezes dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1932 e 1980, sendo possível visitar algumas das antigas instalações .
Dica: Para uma caminhada de nível irtermediária não perca o Mont Cascade!

Thousand Islands - 238 km 

Mil Ilhas é um arquipélago na fronteira entre os Estados Unidos, Canadá e o rio St.
Canada- 1000 ilhas
Lawrence. Fica localizada no nordeste do lago Ontário. Embora chamada de mil ilhas, há exatamente 1.865 ilhas; algumas têm mais de 100 km2, enquanto outras são minúsculas e lá fica apenas aves marinhas migratórias. O número de ilhas foi determinada utilizando o critério de que qualquer ilha deve estar acima do nível da água durante 365 dias por ano. Para apreciar a paisagem, muitos cruzeiros são oferecidos em Rockport, Gananoque e Kingston. Você terá a oportunidade de visitar o famoso Boldt Castelo, a linda ilha Zavikon e ainda a menor ponte de fronteira internacional no mundo.
Dica: Por que não aproveitar a oportunidade para dar um pulo até Sandbanks e passar um dia na praia?

Saguenay- 482 km

Seja uma road trip, de caiaque ou até mesmo de bike, você irá amar a rotas cênicas que Saguenay oferece.
Encontrará festivais culturais, roteiros de esportes de aventura ou simplesmente relaxar.
Uma grande pedida é  visitar o  Parc national de la Pointe-Taillon onde fica um  famoso e lindo lago azul, ingrediente para um refúgio perfeito para os casais apaixonados :-)! Não podemos deixar de ressaltar a lendária hospitalidade dos nativos que são sempre muito simpáticos e receptivos .
Dica: Pegue a Rodovia 172 que leva você de Tadoussac até Saguenay. Não se esqueça de passar pelo Parc national des Monts-Valin em Sainte-Rose-du-Nord, uma das menores e linda cidade do Quebec.

 Le Parc National Acadie - 552 km


Quebec
O parque integra uma grande parte da l’île des Monts Déserts e ilhas da costa atlântica do Maine.
Entre o Mont Cadillac e da bela praia de Sand Beach, o  Parc national reúne atividades para todos os gostos, tanto para aqueles que gostam de caminhar na natureza ou para os amantes da praia.
Dica : Visitar a  pitoresca cidade de Harbor, localizada no extremo nordeste da ilha .

Niagara Falls - 671 km

Embora certamente um dos maiores destinos turísticos no Canadá, há muitas maneiras de descobrir esta maravilha do mundo, tais como as atrações "Maid of the Mist" e "Journey Behind the Falls". Lembre-se de fazer uma caminhada à noite para observar um espetáculo de luz e cores nas cascatas.
Dica: Bem próximo da área mais baladada da cidade ao norte do lago Ontário, estão as  pequenas vinicolas onde se pode visitar e provar os vinhos locais. Visita imperdível!

Niagara Falls - Imperdível



Gaspésie 985 km


Um viagem a Gaspésie é um lendário circuito no Quebec. Em 2013, a National Geographic Traveler incluiu a cidade na sua lista 50 destinos no Canadá que se deve absolutamente visitar. Neste circuito você encontrará paisagens de tirar o fôlego e aproveitar a brisa do mar.
A rodovia 132 te leva a um lugar magnífico que é a bela cidade de Kamouraska, que tem a tradição de ter o mais belo pôr do sol do mundo!
Dica: Visitar o Percé Rock e pegar um barco para  Ilha de Bonaventure não podem ficar de fora.



Ficou com "água na boca" né? Se tiver alguma dúvida é só deixar um recadinho ai embaixo nos comentários :-)!



Nenhum comentário:

Postar um comentário