Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Entrevistada da Semana: Natalia Gonzalez!



1. Natalia, o que exatamente você faz na nossa escola?

Eu sou a coordenadora de Homestays, basicamente o que faço é organizar acomodações para os estudantes de acordo com o planejamento das famílias ou residências estudantis. Encarrego-me de recrutar novas famílias/residências, colocando alunos em famílias apropriadas, também mantenho registros atualizados dos estudantes e casas de família. 

2. Você lida com muitos estudantes? Você também cuida dos nossos alunos brasileiros?
Eu lido com todos os estudantes inscritos para receber acomodação da escola. No nosso programa temos alunos do mundo inteiro, incluíndo América Latina, muitos brasileiros, colombianos, venezuelanos e mexicanos. 

3. O que você acha dos nossos estudantes brasileiros?
Eles são muito felizes, fáceis de lidar, eles têm personalidade colorosa e são realmente muito bons no aprendizado de línguas, depois de poucos meses já se pode ver que eles melhoraram muito suas habilidades linguísticas!

4. Quantas línguas você fala e como você as aprendeu?
Bem, eu falo três línguas, minha língua materna é espanhol, porque venho da Colombia. Eu estudei Língua Inglesa desde a escola e aprendi Língua Francesa mais ou menos dois anos antes de vir pro Canadá.

5. Você tem algumas dicas de como aprender línguas? O que você faz para estudar?
Eu diria que a chave é levar seus estudos realmente a sério, aprender uma nova língua não é fácil se você não se esforçar.
Para melhorar meu Francês eu assisto programas de TV e leio os jornais o tempo todo em francês. Isso me dá a chance de adquirir um vocabulário mais extenso.

6. Qual é o seu lugar preferido na cidade?
Eu diria que meu lugar preferido é o parque Mont-Royal porque eu gosto de ir lá em passear sozinha, é realmente relaxante estar em contato com a natureza, longe das pessoas, do barulho da cidade. Este lugar me permite meditar e relaxar bastante.

NOTA:
O parque citado fica no meio da cidade e é um ponto turístico bastante conhecido. Apesar de ser popular entre muitas pessoas, se trata de um parque calmo e bem no meio da cidade. É divertido fazer caminhadas, exercício ou mesmo passear pelo parque. Aqui está um link de um cartão postal feito com o parque que a Natalia citou: http://ideasinspiringinnovation.files.wordpress.com/2009/11/montreal_mont-royal-park-23.jpg

7. Nos conte um pouquinho mais sobre você.
Eu adoro fazer atividades durante todas as estações do ano, eu acho que temos que aproveitar o máximo, mesmo se chover, nevar, ou fizer um dia de sol. Uma coisa estranha sobre mim é que não gosto de sushi, meus amigos acham que sou um E.T. por causa disso! Por último, mas não menos importante, vocês vão ficar surpresos mas.. eu tenho um bacharelado em Engenharia Industrial!

Entrevista Original 
1. Natalia, what exactly do you do at our school?
I'm the Homestay Coordinator, basically what I do is organizing the students accommodation as required by enrollment projections in host families or residences. I'm in charge as well of recruiting new host families/ residences, placing students with appropriate families and maintaining updated records on homestay students and host families
.2. Do you deal with all of our students? Do you also deal with our Brazilian students?
I deal with all the students that are in the homestay program only. In our program we have students from all over the world, including Latin America, mostly Brazilians, Colombian, Venezuelan and Mexican.
3. What do you think about our Brazilian crowd?
They are really happy, easy going, their personality is warm and they are really good with languages, after a few months you can see the improvement in their languages abilities
.4. How many languages do you speak and how did you learn them?Well I speak three languages, my mother tongue is Spanish, because I'm from Colombia. I've studied English since I was at school and I've learned French for about two years before coming to Canada
5. Do you have any tips on how to learn languages? What do you do to study?Well I would said that the main key is that you have to be committed with the studies, learn a new language is not easy if you don't make an effort.In order for me to improve my french, I watch tv programs in french, I read all the time the newspaper in french, because that gives me the hability to gain more vocabulary.
6. What is your favorite spot in Montreal?I would say that my favorite spot is Mont-Royal park, because I like to go there and walk on my own, it's really peaceful when you’re inside the nature away from the people, the noise of the city, it allows me to meditate, think, relax.
7. Tell us a little bit more about yourself.I really love doing a lot of activities during each season, I think that we have to make the best of it, even if it rains, snows or makes a sunny day. One weird fact about me is that I don't like sushi, my friends think that I'm an alien because of that. And last but not least believe or not but I have a Bachelor degree in Industrial Engineering. 
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário