Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Entrevistada da Semana: Keum-Yeo

E aí, pessoal, tudo certo? 

Vou tentar fazer uma entrevista por semana (ou uma a cada 15 dias, dependendo do quanto ocupada a escola estará) com um membro diferente do nosso staff. Também estou juntando depoimentos de alunos e ex-alunos para fazer parte do nosso blog. 
Nesta semana entrevistei uma pessoa encarregada do marketing, mas que é super simpática e amigável com os nossos alunos brasileiros. Ela se chama Keum-Yeo e, além de parte da equipe da escola, também é minha amiga pessoal. 
Se vocês tiverem mais perguntas para a Keum-Yeo, tenho certeza que ela ficará feliz em respondê-las. Vocês podem até tentar praticar o Português dela, garanto que ela vai gostar! 



1. Keum-Yeo, o que você faz aqui na nossa escola?
Eu sou uma representante do marketing que se encarrega da Coréia e do Japão. Eu também sou conselheira de estudantes e me encarrego dos alunos nos primeiros dias de aula, junto com a administração.
2. Você interage somente com alunos coreanos e japoenses, ou também com brasileiros?
Eu lido, na maior parte do tempo, com estudantes asiáticos, mas eu também gosto de participar de atividades que eu encontre estudantes de outros países. Brasileiros são sempre amigáveis e é muito legal falar com eles e aprender sobre sua cultura.

3. Você gostaria de aprender Português? Por quê?
Eu ADORARIA aprender Português! É uma língua linda, muito harmônica, mas muito desafiadora... especialmente o som do “ão”. Eu tenho uma amiga que está vindo do Brasil para o Canadá neste ano e eu adoraria aprender algumas frases para impressioná-la!
4. Qual é o seu lugar favorito na cidade? Um lugar que você recomendaria para novos estudantes.
Meu lugar preferido na cidade... Definitivamente o Old Port, place Jaques Cartier (centro antigo da cidade). Tem, inclusive, uma ótima oportunidade de visitar este lugar dia 29 de Setembro com a nossa escola, não percam! J
5. Um poquinho mais sobre você: quantas línguas você fala? Da onde são os seus pais?
Um pouco sobre mim? Eu nasci na Coréia, mas fui adotada. Meus pais são franceses e eu cresci no Canadá. Eu viajei pra fora quando estudava, para a Coréia e Espanha, gostaria de ir para o Japão numa próxima viagem!
Tenho paixão pelas línguas, estudos relacionados à cultura e viagens. Eu falo Francês, Inglês, Espanhol, Japonês e Coreano. Eu adoraria aprender Russo e Português algum dia!



Entrevista Original em Inglês
1. Keum-Yeo, what do you do here at our school?
I am the marketing representative in charge of the Korean and Japanese markets. I also do some counseling with the students and participate in intakes with the administration.
2. Do you deal with Korean and Japanese students or you also have interaction with Brazilians?

I deal mostly with the Asian students but I also enjoy participating in activities and meeting students from other countries. Brazilians are very friendly and it is always fun to talk to them and hear about their culture.

3. Would you like to learn Portuguese? Why?
I would LOVE to learn Portuguese ! It is a beautiful language, very melodious but very challenging… especially the ao sound. I have a friend from Brazil who is coming to Canada this year and I would like to learn a few sentences to impress her!
4. What is your favourite spot in the city? 
A place that you would recommend to our new students.
My favourite spot in the City… Definitely the old port, the Place Jacques Cartier. There is a great opportunity to go visit it on Sunday September 29th with ALI. Check out the calendar! :-)

5. A little bit more about yourself: how many languages do you speak? Where are your parents from?

A bit about myself? I was born in Korea but I was adopted. My parents are from France and I grew up in Canada. I went abroad when I was a student to Korea and Spain and I would like to go to Japan next!
I am passionate about languages, cultural studies and traveling. I can speak French, English, Spanish, Japanese and Korean. I would love to learn Portuguese and Russian someday. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário