Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Os melhores passeios de bike em Montreal

Por Simone Santos

Sustentável e ativo, o ciclismo é uma alternativa ideal para aqueles que desejam explorar a cidade na direção do vento. Montreal possui uma grande rede de ciclovias contando com mais de mais 650 km de extensão. A maior parte está localizada no sudoeste da ilha (LaSalle, bairros de Verdun, Sul-Oeste, Central, Ville-Marie,Plateau Mont-Royal, Villeray e -Saint-Michel-Parc-Extension).
Seja passeando pela cidade na rota dos festivais, eventos ciclísticos, pelas ciclovias ou através de grupos organizados, o que não vai faltar são opções e oportunidades para usar a magrela!


Eventos da cidade


Durante todo o verão, você pode traçar uma rota em torno dos inúmeros festivais de música, cultura e esportes que estão espalhados por toda a cidade. Eventos como: Museums Day, Festival Go vélo Montréal, Jardin Gamelin, Mile End en fleurs. Montreal completament cirque,Piknic Electronik, Festival Internacional de Jazz, Montreal Festival Pop entre outros

Eventos de ciclismo 


Com a chegada do verão, surge sempre novos eventos colocando duas rodas no centro das atenções. O Festival Go velo Montreal é um evento familiar que acontece nos dias 03 e 05 de Junho e conta com circuitos de até 130 km com níveis leve e moderado. De 9 a 11 de setembro teremos a 7 edição do  Grand Prix Cycliste de Montreal, que contará com ciclistas de alto nível e profissionais de todo mundo.

Ciclovias 


A ciclovia do Canal Lachine é um maravilhoso circuito no oeste da ilha as margens do rio e se estende por quase 15 km ao longo de um canal de água ainda em funcionamento, passa ndo pelo Old Port e mercado Atwater. O passeio poderá se estender até o bairro de LaSalle que oferece também lindas paisagens.

O Parc Jean-Drapeau, localizado na îles Ste-Hélène et Notre-Dame, as margens do rio Saint-Laurent e ao sul do centro da cidade conta com 25 km de pista de ciclismo e é incluído como parte da Route verte du Québec, o caminho mais longo na América do Norte, e a trilha Trans Canada, a mais longa trilha de recreação no mundo. Para chegar lá, você poderá ir pedalando a partir do old port ou pegando a Ponte Jacques Cartier. Se preferir ainda poderá ir de metrô (em Montreal as bicicletas são permitidas no último vagão de cada trem) e descer na estação Jean-Drapeau.


Aluguel de bicicletas 


Alguns pontos da cidade alugam bikes como por exemplo a loja Fitz e Follwell  que aluga bicicletas de todos os tipos, oferece passeios individuais ou em grupos em torno da cidade. Mais ao sul da cidade, perto do tradicional Mercado Atwater, a  My Bicyclette se especializa em aluguel e passeios no Canal Lachine, que é um ex-berço industrial revitalizado que possui longas trilhas ao longo do rio St. Lawrence e muito mais. Nao podemos deixar de mnencionar a BIXI , o mais popular servico de aluguel em Montreal. Está ativo desde 2009, e cobro  toda a cidade, este ano incluiu mais terminais de bicicleta instalados em diferentes de diversos bairros,parques e áreas turísticas.
Para os amantes de café existe uma quantidade razoável de locais "bike-friendly", com a possibilidade de deixar a sua bicicleta, inflar seus pneus tomar aquele cafézinho no fim da tarde. Agora é só pegar a sua  bike e boa pedalada!



Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta na área de comentários e teremos o prazer em te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário